Google+ Followers

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"A essência"

Sabe o que é olhar para tudo e sentir aromas, sentir que há vida em tudo que se olha? Olhar para as coisas com puro sentimento, ainda não entendo que espécie de sentimento que tem me dominanado nos últimos tempos...Um certo amor pela vida, uma certa paixão louca pelas coisas boas que existem, coisas essas que dou o nome de "nostalgicas"..Me fazem viver intensamente e entender o verdadeiro sentido da vida. Estranho, tenho andado muito estranha...de uma maneira que nunca estive antes, sabe quando parece que você é completamente feliz e nem entende o porque? Bem é assim que me sinto. Abandonei coisas que me faziam mal...Principalmente pessoas sem essência, sem alegria, sem motivação...isso não é egoismo é apenas o meu  amor próprio, coisa que até um tempo atrás eu conhecia apenas no dicionário. Hoje Vejo muito além do que posso ver, vejo mais... respiro meus próprios sentimentos, manifesto minha verdadeira essência que guardava reprimida em minha alma. Hoje minha alma/essência está lavada com a benção da clareza do meu inconsciente e ele me dizendo o tempo todo para eu olhar para mim mesma e enxegar como sou, o meu valor, minhas verdades, minha verdadeira essência...Então o que estava fazendo? "Meu Deus!"
Sinto minha alma purificada de certa forma com aquilo que eu mesma enxeguei, com aquilo que eu mesma encontrei dentro de mim  e que estava perdido no meu inconsciente.

 "A essência...uma extensão das teorias que gravita pelos mares, mudando os termos aceitos,mas ainda confirma que está igualmente perto (ou longe) a um átomo do que está a uma estrela. Sabemos que sinais aguçam os nervos, mas o que inicia as curvas do sinal que está encarregado de cada pensamento? Dessa fonte nossa consciência é ensinada que está tão perto (ou tão longe) a um átomo que a uma estrela." (Vintersorg)

Um video da Enya que retrata bem o que é essência e o que é ser essência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário